CÂMARAS FRIAS

Apresentamos as novas Câmaras frias da Zero Grau

A Zero Grau oferece modelos de CÂMARAS FRIAS em construção modular com projetos prontos de características técnicas e de eficiência específicas, que atendem 100% das demandas de seus clientes.

São equipamentos que iniciam em 10m³ e vão até 72m³ de volume interno – isso corresponde de 10 mil a 72 mil litros. São produzidos em painéis frigoríficos com isolamento térmico em EPS de 100mm para resfriados e 150mm para congelados.

O sistema de refrigeração de alta eficiência vem com unidades Danfoss de 2 a 5 1/2 HP e com forçadores da linha TRN Trineva, com excelente flecha de ar interna. Tudo para garantir eficiência em todo os espaços.

Disponíveis em 8 tamanhos

Com capacidades úteis que vão de 10m³ a 72m³, os tamanhos podem ter configurações de fábrica para trabalhar com Resfriados ou Congelados, ofertados na cor Branca.

Com montagem no local final da aplicação, o equipamento é enviado em placas frigoríficas previamente cortadas, revestidas em aço pré-pintado branco com seu núcleo de isolamento térmico em EPS (poliestireno expandido). As placas possuem exclusivo sistema de encaixe macho-fêmea que garante total vedação. Montado com sistema de travamento por cantoneiras nas extremidades, a montagem é rápida e causa o mínimo de interferência na obra.

Depois de montado, o equipamento conta com cobertura de garantia total por 12 meses a partir da entrega, contemplando todo conjunto, estrutural e mecânica.

CARACTERÍSTICAS GERAIS
As câmaras frias instaladas no local apresentam detalhes construtivos que seguem os seguintes padrões estéticos e de funcionamento:

Controlador digital Danfoss para controle preciso da temperatura

Unidade condensadora hermética Danfoss com Gás R404 em todos os modelos.

Refrigeração por ar forçado com evaporadores da linha TRN Trineva.

Vão livre da porta com 88cm x 200cm com dobradiças.

Válvula de alívio para equalizar de forma rápida as pressões internas e externas (evita vácuo).

Iluminação interna com LED tubular com proteção de umidade IP20.

Sistema construtivo injetado ou por placas com travamento por cantoneiras metálicas conforme modelos.

Fechadura com chave e sistema anti-pânico interno.

Isolamento no solo utilizando painéis de EPS com alvenaria (piso por conta do cliente) com degrau na soleira da porta (15 a 20cm).

Sistema de degelo e dreno que leva toda umidade e líquidos para fora do equipamento.

As câmaras frias possuem o mesmo modelo construtivo dos equipamentos Zero Grau. Após o fechamento, seu projeto é separado e entregue com agilidade, seguindo criteriosas fases e acompanhado de perto por nossa equipe de engenharia, um a um!

OBRAS CIVIS

É de responsabilidade do cliente a execução de todas as obras civis relativas ao ambiente da câmara fria.

Inicialmente entregar o espaço com piso nivelado e com capacidade suficiente para suportar o peso da carga que será armazenada futuramente na câmara fria. Indicamos que seja aplicado um impermeabilizante sobre o piso antes da chegada do equipamento.

Ao final, o cliente deve executar obra de alvenaria para instalação do piso que dará o acabamento final ao chão da câmara fria.

A câmara fria é entregue com instalação de todas as paredes e teto em painéis EPS com acabamento pré -pintado branco. No chão do equipamento são aplicadas placas de isopor de 150 mm e estas são o isolamento térmico entre o espaço interno do equipamento refrigerado e o solo. Sobre essas placas de isopor deverá ser construído um piso de alvenaria, sendo este de responsabilidade do cliente.

Para equipamentos que devem suportar mais peso armazenado, recomendamos o uso de malha de ferro para que o piso não apresente rachaduras com o tempo. O acabamento poderá ser feito por escolha do cliente com uso de piso bruto polido ou mesmo com aplicação de cerâmica.

Importante: é indispensável que o cliente instale uma pequena borda elevada formando um rodapé de 8 a 10 cm de altura, ao redor de todo o piso em contato com as paredes da câmara fria. Com rejunte entre o piso e o rodapé, e após este estar curado, deverá fazer vedação de silicone entre o rodapé e as placas Frigo EPS da parede para que fique bem selado.

O objetivo é bloquear a infiltração de água ou líquidos decorrentes do uso diário da câmara. O acúmulo ou a infiltração de líquidos na estrutura base do equipamento, abaixo do piso, pode com o tempo provocar odores desagradáveis.

FORMAS DE PAGAMENTO

NOSSA EQUIPE CONTINUA 100% DISPONÍVEL EM TODOS OS CANAIS DE ATENDIMENTO: