fbpx

A indústria Zero Grau introduziu em seu calendário anual de atividades internas mais um ponto de inflexão. O evento intitulado de Forward’21 passará a fazer parte da estrutura do planejamento estratégico da empresa.

A palavra Forward vem do inglês e significa Avançar, Para a Frente, Adiante. Assim, Forward passa a ser a forma como a empresa repassa anualmente para sua equipe o pensamento de futuro, de cultura organizacional e de ações projetadas para o ano de trabalho. 

A ideia de apresentar este evento em abril é motivada também pela mudança no calendário do planejamento estratégico da indústria. A alta de vendas e produção ocorre sempre nos últimos meses do ano até o fim do verão, e passada essa fase, há uma pequena sazonalidade no ritmo, liberando fôlego extra para a equipe planejar. Dessa forma, o ano de planejamento passou a ser entre o mês de abril deste ano e abril do ano seguinte. Diferente do calendário fiscal, mas muito melhor para ações estratégicas.

O evento despadronizou a forma de como a companhia se comunica com seu público interno, apresentando um visual muito mais moderno, dinâmico e com conteúdo relevante para todos que participaram.

Como introdução, o palco foi ocupado pela Elaine Peinado, sócia da 3W Inteligência Empresarial. A consultora, treinadora, mentora e palestrante em gestão, apresentou a palestra O Gestor do Futuro, abordando temas como transformação digital, soft e hard skills, metodologias ágeis e uma forte visão sobre a postura comportamental dos líderes, em todos os níveis dentro da companhia.

Na segunda apresentação, foi a vez de Joel Figueiró, da EconomyLean, apresentar conteúdo sobre a Filosofia Lean e aprimoramentos no processo produtivo, fase em que a Zero Grau está realizando um forte trabalho de melhoria contínua para implementar mais agilidade em seus processos.

Para fechar, Leandro Spaniol, Gerente de Marketing e Produto da Zero Grau apresentou um panorama sobre empresa, abordando sobre a Cultura Organizacional, os objetivos futuros e diversos pontos do atual estágio da empresa, vindo a fechar com uma injeção de ânimo sobre possibilidades de futuro e transformação.

“Ficou claro para todos que a equipe da Zero Grau cresceu, não só em número de funcionários, mas em capacidade técnica e na atuação dentro de um novo modelo de gestão. Temos profissionais com capacidade de gerenciar processos complexos, ao mesmo nível de grandes companhias. Isso comprova que estamos no caminho certo rumo ao crescimento projetado” – Complementa o CEO da empresa Gabriel Eduardo Arndt.

Segundo a Gerente de RH, Loiva H. de Souza, “a Zero Grau quer se transformar em uma das melhores empresas para se trabalhar no Oeste do Paraná e assim sermos reconhecidos não só pelos produtos, mas como marca empregadora”.

O evento foi realizado no sábado, dia 24 de abril, com público reduzido e com a atividade conduzida respeitando todas as diretrizes de saúde e distanciamento social. Forward será um evento anual e a expectativa é conseguirmos ampliar os públicos para, a cada nova edição, transmitir para mais e mais colaboradores a forma de pensar e agir do grupo.